terça-feira, 28 de agosto de 2007

CCleaner 2.00.491 Beta 2

Nosso computador possui uma série de arquivos que são registrados diariamente para armazenar: informações de sistema, cookies de navegação, registros de programas instalados/desinstalados, dados de backup, históricos de mensageiros instantâneos etc. Portanto, é provável que uma hora o PC fique lerdo e demore para iniciar ou carregar seus softwares prediletos.

É importante ressaltar que muitos dados desnecessários são guardados em nossa máquina e isso diminui muito o desempenho dela. Haveria alguma forma de apagar esses arquivos para que o computador voltasse a sua forma original?

Claro! E de uma forma muito mais prática e simples do que você imagina. CCleaner é um programa totalmente gratuito que otimiza o sistema e remove todos os arquivos desnecessários para o computador, tornando o sistema operacional Windows muito mais rápido e, como conseqüencia, recuperando um espaço valioso no seu disco rígido. Ele possui suporte completo ao nosso idioma, por isso é muito fácil de usar!

O que significa CCleaner?

CCleaner é uma abreviação das palavras "Crap Cleaner", ou seja, limpador de porcarias. Com ele você pode apagar arquivos desnecessários ao PC, ganhar maior privacidade ao apagar dados que armazenam suas atividades e melhorar o desempenho da máquina.

Como funciona?

Depois de instalado, execute-o e selecione os itens que deseja remover do computador — na opção Limpador — e clique em Analisar, imediatamente o software faz uma busca por todo o sistema e retorna o que pode ser apagado — com o respectivo tamanho em disco que você pode recuperar.

Feito isso, clique em Executar Cleaner para que o conteúdo seja apagado definitivamente do Windows.

Recursos

CCleaner é um dos varredores mais completos do gênero, possuindo uma gama de opções para limpar arquivos desnecessários, confira logo abaixo.

Para Aplicativos:

Elimina arquivos temporários, dados recentes e arquivos desnecessários de vários aplicativos, incluindo: Adobe Reader, Barra de ferramentas do Google, eMule, Kazaa, Microsoft Office, Nero, Netscape, Windows Media Player, WinACE, WinRAR, WinZIP e muito mais.

Para Navegadores:

Trabalha com os principais navegadores, tais como Internet Explorer, Mozilla Firefox e Opera. Retira arquivos temporários, históricos de páginas navegadas, cookies, formulários autocompletáveis e arquivos indexáveis.

Para o Sistema Operacional:

No Windows é capaz de limpar: lista de documentos recentes, campo do executar no Menu Iniciar, histórico do assistente de pesquisa, lixeira, arquivos temporários, área de transferência (Clipboard), dumps de memória, fragmentos do ScanDisk e históricos.

Ainda conta com opções avançadas para remover cache de menus, área de notificação, desinstaladores de pacotes e outros.

Organize o funcionamento do registro:

Uma das melhores características do programa é em relação ao registro do Windows. O registro é o "coração" do sistema, onde são dispostos chaves de componentes para o correto funcionamento do computador. Mas, às vezes, quando desinstalamos alguns aplicativos, chaves e valores não são removidas inteiramente e o registro fica bagunçado.

Com o CCleaner você remove entradas de registro inutilizadas ou antigas, incluindo extensões de arquivos, controles ActiveX, DLLs compartilhadas, fontes, arquivos de ajuda, ícones, atalhos inválidos etc. Não tenha medo, pois o programa traz consigo uma ferramenta de backup caso algum problema ocorra, portanto é fácil recuperar tudo que foi removido.

Mantenha seu computador nos trinques com este ótimo software gratuito e em português que é capaz de recuperar todo o desempenho perdido na sua máquina após vários dias de utilização!

Sem comentários: