segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Counter-Strike 1.6

Você já se imaginou no meio de um combate contra terroristas? Então, em Counter-Strike - o game mais jogado no mundo todo - esse combate é real! Muita adrenalina, ação, tiros para todos os lados, granadas e tensão fizeram deste game um clássico que conquistou o universo dos jogos online em primeira pessoa.

Counter Strike é uma modificação (MOD) do Half-Life que conseguiu atingir um nível de sucesso maior do que o próprio Half-Life. CS foi lançado um ano após o Half-Life por uma equipe a parte que o batizou com o nome de Counter-Strike (em 1999). Em pouco tempo o game conquistou uma legião de jogadores e criou um fenômeno mundial. Aqui no Brasil não foi diferente, o game foi capaz de engendrar a chamada "febre das lan houses", que perdurou até pouco tempo.

Hoje, sete anos depois, há uma variedade imensa de jogos mais modernos, porém CS ainda é o preferido entre os gamers! Qual a fórmula mágica que está garantindo o

apogeu deste jogo por anos? Confira a seguir!

Jogabilidade

A jogabilidade é o fator principal do sucesso do Counter-Strike, pois seu estilo é muito próximo da realidade, transformando a tensão da partida em pura adrenalina, convergindo tudo isso para um estado psicológico comparado ao dos esportes radicais.

Por exemplo, imagine-se sozinho contra dez inimigos armados até os dentes, você sentirá o sangue esquentando, os dentes rangendo e não piscará em um só momento, esperando apenas um estopim para ficar irado e sair metendo bala em todo mundo.

O fator realidade é essencial, mas outra vantagem que pesa, e muito, é a física. Half-Life sempre inovou o mundo dos jogos - tanto no HL 1 e HL 2 - ao criar físicas capazes de abrir portas no universo do entretenimento.

Muitos games tentam conseguir alcançar o sucesso do Counter-Strike, mas poucos chegam perto.

Principais características do Counter-Strike:

Gráficos e sons bem trabalhados.
Armas e equipamentos que correspondem às reais.
Oportunidades de criar estratégias para realizar boas jogadas.
Trabalho em equipe.
Realização de objetivos para cada estilo de jogo.
Uma variedade de mapas que imitam diversos lugares do mundo atual e outros fictícios.
Movimentos e reações que equivalem à realidade.
Muito sangue, explosões e morte para todos os lados.
Estilo de jogo dinâmico e fácil de jogar, permitindo respostas consistentes e precisas nos movimentos e ações executadas.

Modos de Jogo

Counter-Strike possui quatro modos de jogos: proteger o VIP (pessoa muito importante), salvar reféns, desarmar a bomba e chacina geral. Todos os modos funcionam por rodadas.

Desarmando a bomba: O estilo mais clássico do jogo, é utilizado por campeonatos e jogadores profissionais ou amadores por ser o mais desafiador e divertido. A missão dos terroristas é conquistar localizações específicas para plantar a bomba e protegê-la até que a mesma exploda ou matar todos os membros da equipe contra-terrorista - tudo isso num intervalo de tempo escasso.

Já o objetivo dos contra-terroristas é defender esses locais a todo custo, matando toda a equipe terrorista ou desarmando a bomba, caso a mesma seja plantada. Esse estilo de jogo é muito equilibrado e, portanto, o mais jogado.

Mapas com o prefixo de_ representam esse modo de jogo.

Salvando reféns: Neste modo o objetivo dos CTs é invadir a área dominada pelos terroristas e chegar aos reféns. Uma vez com eles, os contra-terroristas devem levá-los a salvo para sua base. Pelo lado terrorista, o objetivo é vigiar os reféns e matar todos os CTs que tentarem resgatá-los.

Mapas com o prefixo cs_ representam esse modo de jogo.

Protegendo o VIP: VIP, do inglês, Very Important Person, significa pessoa muito importante. Neste modo a equipe contra-terrorista deverá ajudar o VIP (controlado por um jogador) a chegar em um ponto de resgate. Do outro lado, os terroristas devem armar comboios para matar o VIP.

Mapas com o prefixo as_ representam esse modo de jogo.

Chacina Total: Existem servidores onde as regras não correspondem aos modos comuns de jogo, pois existe apenas um único objetivo: matar todos da outra equipe. Neste modo você tem que eliminar os oponentes do time adversário antes que eles eliminem os membros do seu.

Sobre o STEAM

A Valve - desenvolvedora do Half-Life - criou uma ferramenta chamada STEAM com o objetivo de unificar todos os games em um só sistema. Em outras palavras, para jogar qualquer jogo produzido por ela, você precisará do programa STEAM instalado.

Através dele será possível conectar-se em uma conta — que pode ser criada gratuitamente — para inserir as chaves de registros dos jogos comprados. Dessa forma as chaves (CD-Keys) ficam juntas em um só lugar e tudo o que você precisa para jogar os games, em qualquer PC do mundo, é estar logado (conectado) numa conta do STEAM.

Por ele você também pode comprar os jogos - para nós brasileiros, através de cartões de crédito internacionais - e baixá-los se possuir acoplado uma CD-KEY na conta. Portanto, ao comprar um jogo e colocar sua CD-KEY na conta do STEAM, automaticamente ela passa a ter um valor pecuniário (ou seja, vale dinheiro!). Por isso nunca passe a senha para um amigo ou até mesmo familiares.

Requisitos:CPU 500MHz, 96MB de memória RAM, Placa de vídeo 3D, Chave de registro (CD-KEY) do Half-Life 1 associada na conta do STEAM.

Download Directo C.S. 1.6 + Steam
Download Directo CD Key Register
Torrent(Descomprimir e registar o ficheiro de registo[.reg] na pasta onde o jogo foi descomprimido)

Sem comentários: